Motivacional

Qualidades de um blogueiro

Ser blogueiro não é somente escrever artigos, responder alguns e-mails e comentários. Ser blogueiro é ser um influenciador, um exemplo. Você já imaginou a quantidade de pessoas que você tem influenciado? Ou melhor: Você sabia que tem influenciado alguém? Pois é, você é um influenciador.

Com esse pensamento de que nós blogueiros (não sei se sou um) somos influenciadores, decidi escrever esse artigo e citar algumas características de um bom blogueiro e de “quebra” citar alguns colegas blogueiros que sigo na blogosfera. Segui as características que considero importante em um blogueiro:

Humildade

Essa é uma qualidade que toda pessoa deve ter. Você precisa ter humildade não somente como blogueiro, mais também como cidadão, como pessoa. Eu sempre digo que humildade é um dos segredos para o sucesso. Um dos blogueiros que mais admiro na blogosfera se chama Celso Lemes e ele conquistou minha admiração pela sua humildade.

Um dia eu tive que começar na blogosfera, nesse começo eu tinha muitas dúvidas e sempre recorria ao Celso Lemes com e-mails interrogatórios e ele sempre me respondia com muita educação e atenção. Isso me conquistou.

Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza. (Rabindranath Tagore)

Líder

Se você deseja ser um blogueiro de sucesso ou até mesmo ser um bom blogueiro, você deve saber liderar. Um blogueiro que conheço com essa qualidade se chama Gustavo Freitas. O cara (senhor) simplesmente é um grande influenciador na blogosfera (ser líder é influenciar).

O Gustavo já criou diversos projetos colaborativos na internet, entre eles eu destaco: Revista Blogosfera, Quero Criar um Blog, Resumo de Novelas, e-books colaborativos, etc. De fato, o Gustavo é um grande líder.

A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns. (Abraham Lincoln)

De olho em tudo – Ligado nas novidades

Isso mesmo, essa é uma qualidade que você precisa ter para ser um bom blogueiro. Você precisa está ligado em tudo o que está acontecendo na internet, você tem que ficar de olho em tudo o que há de novo. As pessoas gostam de novidades e se você usar isso em seu nicho de atuação, com certeza você chegará ao sucesso.

Eu conheço dois (conheço mais) blogueiros que sempre estão de olho em tudo, eles se chamam: Claudio Luiz e Magno Moraes. Os dois estão sempre ligados em tudo o que rola na plataforma Blogger e consequentemente sempre nos informam sobre as novidades que acontecem na mesma.

Além de ficar de olho em tudo o que rola no Blogger, o Claudio Luiz também está sempre ligado no que acontece no mundo da tecnologia e sempre nos traz novidades sobre este assunto, aliás, ele criou um blog sobre o assunto (Foco em Tecnologia).

Conclusão

Essas são apenas algumas características que considero ser importantes, sei que existem muitas outras, mais por hoje fico por aqui. Para finalizar este artigo eu lhe faço um pedido: Escreva um artigo no seu blog citando as características de um bom blogueiro e post o link do mesmo nos comentários abaixo (gostaria muito de lê-lo).

O que achou do artigo? Deixe-nos sua opinião nos comentários.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!